Quem somos

Breve Histórico da Escola Adolpho Bartsch
A Escola Municipal Adolpho Bartsch iniciou suas atividades em 30/08/1984, na época com o nome de Escola Isolada Ernesto Bartsch.
Os Primeiros passos se deram com a doação de um terreno pela família Bartsch e a construção foi feita em regime de mutirão.
A primeira reunião da APP ocorreu no dia 21/09/84 que entre outros assuntos sugeriu-se a mudança do nome da Escola para Escola Isolada Adolpho Bartsch.A outra alteração ocorreu em 05/02/1987 passando a se chamar Escola Reunida Adolpho Bartsch.
Finalmente em 1997 a escola deixou de ser estadual para ser administrada pelo Município de Joinville quando recebeu o nome que mantém até hoje: Escola Municipal Adolpho Bartsch.
A inauguração da nova sede sito a rua Arno Krelling e se deu em 12/04/04.
A mudança ocorreu em função da necessidade de acolher cada vez um maior número de alunos. Outro fator determinante está ligado à poluição da área, visual e sonora provocada por empresas nas proximidades. 

Missão:

  Contribuir para o desenvolvimento humano através dos serviços educacionais visando formar cidadãos capazes de responder aos desafios da sociedade.


Visão:

Ser um centro de excelência e referência em educação, tornando-se um espaço de diálogo, situações desafiadoras, organização do pensamento, desenvolvimento de habilidades a fim de preparar e integrar o aluno no meio em que vive, instrumentalizando-o ao pleno exercício da cidadania, visando a  transformação de sua realidade.

 Complemento:

A escola conta com um quadro de professores e equipe administrativa capacitados, todos habilitados e pós-graduados em sua área de atuação. Foi alcançado pela Unidade de Ensino um padrão de qualidade em seu atendimento, que pode ser comprovado através das avaliações externas como Prova Brasil (8,8 a nota do IDEB, a melhor de Joinville, SC e uma das melhores do Brasil)