19 de jul de 2013

BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE!

Ontem e hoje a turma do 3ºano B, participou de um momento muito importante de aprendizagem. Fizemos um mercado dentro da nossa sala. Durante algumas semanas arrecadamos caixas, pacotes, de vários produtos e mercadorias. Também cada aluno organizou o seu dinheirinho ( de brincadeira ). No dia de ontem 18 de julho começamos a montar o mercadinho na sala para então começarmos a comprar, alguns alunos fizeram as compras em duplas e também dividiram as despesas ( cada um pagou a metade do valor total ) outros preferiram fazer as compras sozinhos. No dia 19 de julho continuamos as compras e ao final  socializamos as aprendizagens. Alguns comentários dos alunos:
Aluno Iury Binner: no dia de hoje nos compramos no nosso mercado de mentira onde tinha vários produtos, eu comprei tanto que acabou os estoques.
Aluna Ana Maria Plucinscki: Supermercado 3º ano B! A nossa turma do 3ºnao B brincou fazendo compras, foi muito legal, eu comprei chocolate, leite, suco, royal, nescau, café, pão, refrigerante, chás, geleias, pasta de dente, sabonete e arroz. Gastei R$50,91.
Aluno Thiago Pabst: Mercadinho do 3ºano B! foi bem legal e eu comprei produtos de qualidade e o preço das minhas compras foi de R$ 86,00. Eu cuidei do setor dos leites e aprendi bastante valores.
Aluna Ana Carolina: Super Mercado Adolpho! eu achei muito legal o mercado Adolpho, pois aproveitei bem e comprei produtos de boa qualidade.
Aluno Henrique: Mercadinho do 3ºano B! Eu gostei de brincar do mercadinho, foi muito legal, comprei vários produtos. Fiz compras com o Iury, gastamos R$ 215,00. Parecia tudo barato, mas no final ficou tudo bem caro.
Aluna Ana Paula Schultze: Super Mercado 3ºano B! Eu gostei porque tinha que pensar pra pagar.
Aluna Caroline Conrado: achei legal brincar, os produtos muito baratos, mas na hora de pagar ficou caro.









                














Nenhum comentário: