15 de ago de 2012

IDEB 2011 - Resultado de muito trabalho

Na avaliação do IDEB 2011 nossa escola ficou em primeiro lugar no estado, com a nota 7,9.

Em primeiro lugar, gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a equipe de trabalho a qual pertenço. Os professores e funcionários da Escola Municipal Adolpho Bartsch são excelentes, compromissados com a educação e no cotidiano escolar fazem o melhor todos os dias, para oferecer um ensino de qualidade. O reconhecimento deste trabalho é mais que merecido: A melhor escola do estado, motivo de grande orgulho para todos.
Desde que assumi a Gestão da Escola, esta passou por importantes transformações, inclusive em sua infraestrutura, porém o que mais me entusiasma é o crescimento profissional de toda a equipe e a superação diária de todas as dificuldades, focando nossas ações para o âmbito pedagógico. Isto se constitui de fato, no cerne da educação: a reflexão constante e em equipe, de como se ensina e de como se aprende, a "práxis" pedagógica.
A comunidade, os pais são grandes parceiros e diretamente responsáveis pelo sucesso da escola, pois em parceria com a família, o trabalho docente flui e quem ganha no final das contas, são as crianças. Aproveito para agradecer todo o respaldo recebido pelas famílias, apoiando e incentivando todas as ações da escola.
Os alunos estão de parabéns, pois os resultados refletem o esforço em sala de aula e a dedicação nos estudos.
Como gestor, fico feliz com o expressivo resultado, porém agora que a euforia com o resultado já está passando, sei da responsabilidade deste resultado e estou ciente que manter e/ou melhorar tal resultado será mais um grande desafio para todos, mas estou tranquilo: A escola tem potencial e a equipe é ótima.

Por Fábio de Almeida Doin – Diretor.

4 comentários:

Profª Rita disse...

Estou muito orgulhosa por fazer parte dessa equipe!
Essa escola é tudo de bom!
Parabéns!!!

Vanessa Bloemer disse...

Parabéns a toda a equipe! Cursei o primário nessa escola há 20 anos e senti muito orgulho com essa notícia! Profissionais que acreditam na qualidade da educação e direcionam seus esforços para este fim é o que nosso país precisa para crescer de verdade!

Vanessa Bloemer.

Diretor Fábio Doin disse...

Obrigado! Você faz parte da história desta escola! É muito bom constatar o crescimento da escola e seu reconhecimento.Obrigado pelo seu carinho

Anônimo disse...

tambem estudei ae, fiz o pre a primeira e segunda no antigo,
e a terceira e quarta no novo ai
mts saudades