14 de mai de 2012

CARTA ABERTA AOS PAIS

Joinville, 14 de maio de 2012.
CARTA ABERTA AOS PAIS
O trabalho aqui na Escola Municipal Adolpho Bartsch, é realizado com integridade, democracia, espírito de equipe. A escola transformou-se completamente em todos os sentidos em três anos de gestão, isto com a ajuda, apoio e confiança dos professores, funcionários, alunos, pais, APP, comunidade e a Empresa Incasa. Foi e é um trabalho de Equipe. Quero agradecer a cada um em especial toda a ajuda, carinho, compreensão, apoio, amizade, confiança e dedicação. E peço, continuem ajudando sempre, pois a escola só tende a melhorar cada vez mais. A nossa escola é referência na Rede Municipal, pois temos excelentes professores, todos com graduação e grande maioria pós-graduado, funcionários exemplares, equipe administrativa competente. Em reconhecimento ao trabalho feito nesta escola, recebi o convite para assumir a Direção da Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke. Lá serão efetivados novos projetos e a Secretaria da Educação e Equipe Administrativa da Secretaria da Educação julgaram que possuo o perfil necessário para a concretização deste novo projeto. Por tudo isto e com todo o respeito que vos tenho, informo-lhes que vou deixá-los. Se Deus me abriu esta porta, não devo negar. Deus sempre foi e será o meu NORTE (caminho). Aceitei o desafio, confio em mim, no meu trabalho e sei do que sou capaz. Vou sentir muitas saudades de todos, em especial dos alunos que moram em meu coração a muito tempo, dos pais e dos amigos que aqui fiz. Sei que não agradei a todos, mas dei o melhor de mim em tudo o que fiz. Coloquei a minha emoção e o coração em cada objeto adquirido, em cada detalhe feito. Lágrimas derramei, algumas de tristeza e muitas de emoção. Os meus PAIS sempre me ensinaram e diziam: Katia, “Tudo o que fizeres, faça com amor e bem feito, pois o fará uma única vez”. E foi o que fiz até agora. Provavelmente quem ficará na direção da escola será o FABIO, que é uma ótima pessoa e muito responsável. O Fabio tem um diferencial grandioso: AMA PROFUNDAMENTE O TRABALHO QUE FAZ. Peço-lhes que o apoiem, ele dará continuidade aos trabalhos e projetos já em andamento. Vou tranquila, pois vocês estarão em boas mãos. O que FAZ UMA ESCOLA MELHORAR SEMPRE MAIS além dos esforços dos professores e funcionários é o apoio, carinho dos alunos, pais e comunidade. Conto com vocês. Desejo-lhes muita saúde, paz, alegria, realizações e que o bom Deus os ilumine todos os dias. Um beijo no coração de cada um e muito obrigada por tudo.
Katia Marise Schwartz
Diretora da Unidade Escolar

4 comentários:

Profª Rita disse...

Que Deus te abençoe nessa nova etapa de sua vida.
Obrigada por tudo que fez por mim.
Sentirei saudades.
Sucesso!!!

Fran Mamãe da Amanda disse...

Katia, parabens pela indicação. O reconhecimento vem com o trabalho que fazemos e com certeza bem feito. A Amanda esta ai na escola a dois anos, mas eu tenho orgunho de dizer que ela estuda no Adolpho Bartsch. Parabens e que Deus te ilumine sempre e a escola com o Fábio realmente ficará em boas mãos. Obrigada pelo empenho. Fran mamãe da Amanda do 2º Ano C.

Anelise disse...

Katia não tenho muitas palavras para expressar o que eu sinto com essa situação, pois foram 3 anos e meio trabalhando juntas, você sempre esteve ali para me ouvir, inclusive nos meus problemas particulares, você foi minha conselheira, e agora quem será, mas te desejo bastante progresso nesta nova etapa da sua vida, vai em frente, pois Deus está e estará sempre contigo te abençoando naquilo que você deseja fazer. A Anna está bastante triste mas ela já disse que no sexto ano ela estará lá contigo novamente. felicidades e se precisar de uma amiga para desabafar estou aqui, obrigada, mas muito obrigada por tudo mesmo. beijos e abraços de Anelise e Anna.

Gisane F. K. Borges disse...

Kátia, esse ano pude ter o prazer de trabalhar na sua equipe e não preciso nem dizer que amei né... Fico triste e feliz, uma mistura de sentimentos, mas não posso ser egoísta, você tem muita sabedoria para ajudar outras pessoas que estão precisando de você. Lhe desejo mais sucesso do que vc já tem, Deus estará com você nesta nova caminhada.
Beijos e obrigada por tudo