3 de abr de 2012

Como as famílias comemoram a Páscoa.

O trabalho realizado pelas turmas do 2º e 3º ano, da professora Ingrid, foi que as famílias escrevessem como comemoram a Páscoa: os enfeites que fazem, as histórias que contam, comidas típicas, como é o domingo de Páscoa e na casa de quem é feita a comemoração. Esses foram alguns dos relatos:
Família do Iury, 2º ano B: “Comemoramos a Páscoa da seguinte forma: decoramos a casa com guirlandas, enfeites de mesa e uma árvore de ovos. As crianças fazem ninho com barba de velho, que é pego no terreno da tia do avô materno do Iury (isso já é tradição na família). No domingo, bem cedo, as crianças (Iury e seu irmão Iago) procuram os ovos que o coelho escondeu. Também fazemos visitas para os avós e bisavós. Para o almoço a família se reúne na casa do avô Victor e da avó Carmem. Comemos marreco de forno com acompanhamentos e de sobremesa torta e sorvete. À tarde ficamos em casa assistindo alguns programas na televisão e comendo chocolate. Uma Feliz Páscoa a todos!!
Família da Alessandra, 3º ano B: “No domingo de Páscoa desejamos a todos uma Feliz Páscoa! Todas as crianças da minha família ganham um ovo de Páscoa. Agradecemos a Deus por Ele ter morrido pra nos salvar e ter ressuscitado no domingo de Páscoa. E nos ter dado saúde, ter alegrado nossas vidas. Isso a gente faz pela manhã. Almoçamos todos juntos: avós, tia, tio e até vizinhos. Gostamos de comer arroz, maionese, saladas e uma bela carpa assada no forno feito pela avó. À tarde descansamos e à noite vamos cultuar o Senhor na igreja”.
</

Um comentário:

Katia Schwartz disse...

A Páscoa é isto,mais união das pessoas, famílias, em especial as que estão mais longe. É vida´, é emoção, carinho, troca, alegria.
É o sentimento mais nobre e puro que temos.
Páscoa é renovação da vida.
Parabéns a professora INgrid e seus alunos pela iniciativa.
Uma Santa e abençoada Páscoa para todos.