8 de mai de 2009

Projeto Preconceito e o desfile Pirabeiraba 150 anos


Iniciamos em março o Projeto Preconceito com o intuito de mostrar que somos todos humanos independente das diferenças e necessitamos de afetividade, respeito e oportunidades.

Convidamos a Glaucia, mãe do Matheus, que tem deficiência auditiva desde pequena. Respondeu em libras as dúvidas das crianças e teve como intérprete a Diretora Katia.


Outro momento significativo foi a vinda da Rosangela, mãe do Poiel, que é cadeirante desde os nove meses pois não tomou a vacina Sabin (não existia na época). Contou que há desrespeito com as pessoas com determinadas dificuldades e necessidades. Que necessitam de afeto e respeito como todas as pessoas. Ela contribuiu muito na mudança de mentalidade das crianças em relação às pessoas que possuem qualquer tipo de deficiência física.










Também veio nos visitar Osmar Pavesi, que trabalha na Biblioteca Municipal de Joinville. Contou que é cego desde os seis anos de idade devido a um glaucoma grave. Mostrou instrumentos que usa diariamente para se locomover, jogar xadrez e ler livros em braille. E o que surpreendeu as crianças, foi que ele utiliza o computador com um programa que transmite o que está escrito oralmente. Tem Orkut e tudo. Querem falar com ele acessem e-mail: osmarpavesi@uol.com.br msn: osmarpavesi@hotmail.com Skype: osmar.pavesi


E foi justamente o Projeto Preconceito o tema da escola no desfile em comemoração dos 150 do distrito de Pirabeiraba. Confiram as fotos na apresentação logo abaixo.
Parabéns Pirabeiraba! E obrigado a todos pela participação e realização destes belos eventos!


Nenhum comentário: