21 de set de 2007

Projeto " Violão e Cavaquinho na Escola" 2010





Professor: Enio (Gauchinho)



Objetivo Geral:
Desenvolver na comunidade escolar e adjacente a hábito da música, através do ensino sistemático das técnicas e atividades específicas que garantam o pleno uso do violão e cavaquinho, em todas as suas potencialidades, respeitando a sensibilidade e diferenças de cada pessoa.
Atividades a serem desenvolvidas: Teoria musical, disciplina na prática da música, história da música, reflexão, discussão, exploração da capacidade criativa, pesquisas, tocar os instrumentos de forma convencional, troca de experiências e de acervo musical e assistir a produções artísiticas por músicos profissionais e alunos de outros locais.

Culminância: Várias apresentações durante o ano letivo na escola, comunidade, empresas e outros locais onde forem convidados. demosntrando mdesta forma tudo o que foi aprendido.

Agradecimentos: As empresas INTERLAR, GRANAÇO, MICRODIGI, VITARE, Ação Social e Paroquial de São Francisco do Sul, "BAMBAS DO CHORINHO", as pessoas que doaram os instrumentos musicais e a Rádio Pirabeiraba, pela semsibilidade, humanidade, bom gosto e firmamento desse projeto, para que o mesmo tenha plena concretização.






As aulas são ministradads as terças-feiras no período matutino e vespertino na biblioteca da escola, sendo que atualmente 39 alunos estão frequentando as aulas, divididos em 4 grupos.

Um comentário:

Katia Schwartz disse...

O nosso grupo de violão está de mais. Os alunos que permaneceram, são dignos de elogios, são persistentes e com certeza terão uma bela diferença em suas vidas. Parabéns pela dedicação. Um abraço fraternal Katia